Bolsonaro volta a atacar política adotada no mundo todo

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ Veja

Um dia após a reunião em que discutiu o combate à pandemia da Covid-19 com representantes dos outros Poderes da República, o presidente Jair Bolsonaro, em conversa com apoiadores, nesta quinta-feira, 25, em frente ao Palácio da Alvorada, afirmou que o “o governo está funcionando” e reafirmou a sua posição contra as políticas de distanciamento social.

Bolsonaro citou a chanceler alemã, Angela Merkel, que anunciou um lockdown total no país para a semana de Páscoa, mas recuou após protestos generalizados da sociedade. “A Angela Merkel, ia ter lockdown rigoroso lá, ela cancelou e pediu desculpas. Ela falou lá, segundo a imprensa, que os efeitos de fechar tudo é muito mais grave que o efeito do vírus”, disse o presidente.

A chanceler, no entanto, não afirmou que o lockdown não era eficaz, somente que não haveria tempo ou logística para a Alemanha se adequar ao fechamento, em razão do anúncio em cima da hora. Outro ponto que pesou foi a oposição de boa parte da população, cansada de longos períodos de quarentena já experimentados pelo país na pandemia. Também houve questionamentos de autoridades de saúde se o fechamento total por cinco dias do comércio não iria provocar aglomerações na reabertura, o que poderia ter um efeito danoso na propagação do vírus — a Alemanha enfrenta um recrudescimento da pandemia.

A questão do lockdown foi um dos temas sobre os quais não houve consenso na reunião de quarta-feira. Bolsonaro reafirmou no encontro a sua oposição ao fechamento das atividades produtivas para conter o vírus, apesar da defesa da medida por governadores aliados, como Ratinho Jr (PSC), do Paraná, e Ronaldo Caiado (DEM), de Goiás, que foram obrigados a aumentar as restrições em seus estados.

Veja

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.