Mortes por covid não param de bater recordes na capital paulista
Foto: Fábio Vieira/Metrópoles
São Paulo bateu novo recorde e registrou, dentro de 24 horas, 1.193 novas mortes decorrentes da Covid-19 nesta sexta-feira (26/3). Há três dias, o estado havia passado pela primeira vez de 1 mil falecimentos em um dia, com 1.021 óbitos.
Com esses dados atualizados, São Paulo já passou de 70 mil vidas perdidas para a Covid-19: são 70.696 mortes. Nesta sexta-feira, foram registradas 21.489 novas infecções, totalizando 2.392.374.
Os novos números não significam, necessariamente, que os óbitos aconteceram de um dia para o outro, mas que foram computados no sistema nesse período.
O estado de São Paulo tinha, até a noite de quinta-feira (25/3), 1,5 mil pessoas com Covid-19 na fila de espera por um leito de unidade de terapia intensiva (UTI), segundo dados do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass).
Na quinta-feira, a prefeitura confirmou a morte de mais duas pessoas que estavam na fila de espera por leitos na capital paulista.
Com os dois novos óbitos confirmados, chega a quatro o número de pacientes vítimas da Covid-19 que morreram à espera de leitos intensivos na capital do estado.