Bia Kicis homenageia PM que surtou e começou a disparar a esmo

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/SSP-BA

A presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, deputada Bia Kicis (PSL-DF), usou o Twitter na madrugada desta segunda-feira para fazer uma homenagem ao PM que foi abatido por agentes do Bope com dez tiros após sofrer um aparente surto psicótico e disparar seu fuzil no Farol da Barra, em Salvador, neste domingo. Bia se referiu ao policial como “soldado herói” por ter se recusado a “cumprir ordens ilegais” do governador Rui Costa e “prender trabalhadores”.

Bia se referia ao motim da PM na capital baiana e ao descumprimento das medidas contra a Covid-19 decretadas pelo governador petista. Os disparos foram feitos por agentes do Batalhão de Operações Especiais da corporação, que tentavam demover o policial, que manuseava e acionava, em público, um fuzil e uma pistola.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), além dos tiros disparados, o soldado arremessou grades, isopores e bicicletas no mar. O comunicado relata que ele “alternava momentos de lucidez com acessos de raiva, acompanhados de disparos”. O rosto do homem estava pintado de verde e amarelo, cores da bandeira do Brasil.

Soldado da PM da Bahia abatido por seus companheiros. Morreu porque se recusou a prender trabalhadores. Disse não às ordens ilegais do governador Rui Costa da Bahia. Esse soldado é um herói. Agora a PM da Bahia arou. Chega de cumprir ordem ilegal! pic.twitter.com/g3CcqfFIwS

— Bia Kicis (@Biakicis) March 29, 2021
O soldado, identificado como Wesley Góes, foi “neutralizado” e socorrido no Hospital Geral do Estado (HGE), no centro da capital baiana. Ele já chegou em estado grave e foi intubado após ter sido baleado, mas não resistiu e morreu.

O Globo