Juiz privatiza vacina e empresa vai furar fila
Foto: Geoff caddick/AFP
O juiz Rolando Spanholo, da 21ª Vara Federal em Brasília, autorizou, nesta quinta-feira, a refinaria Refit (antiga Manguinhos), do empresário Ricardo Magro, e empresas de seu grupo a importarem 6,6 mil doses de vacinas contra a Covid-19 para imunizar seus funcionários e familiares. Trata-se da primeira empresa do Rio a obter esse direito.
Na decisão, o magistrado declarou inconstitucionais trechos de lei aprovada pelo Congresso, e sancionada por Jair Bolsonaro, que obriga a iniciativa privada, caso adquira imunizantes, a doá-los ao SUS.
Spanholo já havia liberado outras sete entidades e uma empresa a comprarem vacinas contra a Covid.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.