STF se rende às ameaças de Bolsonaro
Foto: Nelson Jr./SCO/STF
Ao menos quatro ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) consideraram impróprio o áudio em que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pressiona o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) sobre impeachment de integrantes da Corte. No entanto, eles consideram o silêncio a principal arma neste momento. Na avaliação deles, não é hora de dar declarações em defesa do tribunal. O objetivo é tentar esfriar os ânimos e reconstruir uma relação minimamente pacífica com o Palácio do Planalto.
Os ânimos entre o STF e Bolsonaro se acirraram a partir da quinta-feira (8), quando o ministro Luís Roberto Barroso determinou que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, instalasse a CPI da pandemia da covid-19. Em seguida, Bolsonaro disse que Barroso não tem “coragem moral”, mas tem “imprópria militância política” de sobra. Barroso respondeu: “Cumpro a Constituição e desempenho o meu papel com seriedade, educação e serenidade”.
Redação com Uol
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.