Senado tem várias CPIs “congeladas”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Embora deva tocar a CPI da Covid a partir das próximas semanas, o Senado conta com uma Comissão Parlamentar de Inquérito parada e outras duas que nunca chegaram a funcionar.

A CPI da Chapecoense, criada para investigar a situação das vítimas e dos familiares do acidente aéreo com o time de futebol catarinense, está parada desde março do ano passado por causa da pandemia do coronavírus no país. Na época, a maioria das atividades presenciais no Congresso foi suspensa.

A CPI, que pretende também apurar a falta de pagamento de indenizações, foi instalada em 11 de novembro de 2019. Seu status atual no portal do Senado consta como “em funcionamento”, mas, na prática, só esteve assim por cerca de quatro meses. O prazo final da comissão indicado é 3 de agosto de 2020, mas será recontado a partir do retorno regular das atividades do Congresso Nacional.

O relator da CPI da Chape, Izalci Lucas (PSDB-DF), afirmou à reportagem que vai pedir a retomada dos trabalhos se a CPI da Covid realmente sair do papel – tudo indica que sim. A tendência é que o presidente da comissão, Jorginho Mello (PL-SC), o apoie no pedido.

Redação com Uol

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.