Blogueira se diz perseguida por Bolsonaros
Foto: Jane de Araújo/Agência Senado
O STF recebeu, ontem, reclamação da blogueira e empresária Maria Cristina Fontes de Mattos contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro. A autora alegal ser vítima, veja só, de “perseguição política” por parte do parlamentar.
O caso é o seguinte: Maria Cristina pede a suspensão de um processo que começou a tramitar dias atrás no TJ do DF, onde Bolsonaro cobra R$ 40 mil por danos morais. O filho do presidente reclama que sua honra foi atingida após a blogueira dizer que daria “outra facada no Bolsonaro” e faria o mesmo “provavelmente no Eduardo Bolsonaro”.
Em março, a blogueira fez postagens em uma rede social falando sobre a visita do presidente e seus filhos ao edifício onde trabalha, e que deu azar ao chegar atrasada, pois faria um “escândalo”.
Na reclamação feita ao STF, Maria Cristina disse que as postagens foram feitas em “tom jocoso” e que foi vítima do gabinete do ódio” após ter suas gravações compartilhadas entre apoiadores do presidente. A empresário alega que a ação de Eduardo é um “instrumento de perseguição política, que claramente viola o direito fundamental de se expressar livremente”.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.