Ministério da Justiça recusa ida de delegado da PF para governo de SP
Foto: Mathilde Missioneiro-7.dez.2019/Folhapress
O Ministério da Justiça negou o pedido do governo João Doria (PSDB-SP) de cessão do delegado da Polícia Federal Joaquim Figueiredo Mesquita para ocupar a presidência do Metrô de São Paulo.
O ministério se recusou a ceder Mesquita com base em portaria de 2013 que prevê que só deve fazê-lo caso o cargo tenha relação com segurança pública ou para o posto de secretário estadual.
Alexandre Baldy, secretário dos Transportes, respondeu em ofício que há uma portaria de 2019 que mostra que esse vínculo não é necessário.
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.