PT tem estratégia para envolver Bolsonaro na CPI
Foto: Antonio Cruz/
Liderado pelo senador pernambucano Humberto Costa, o PT já desenhou o plano para levar a CPI da Covid-19 até Jair Bolsonaro.
Costa, que foi ministro da Saúde e tem na sua equipe o também ex-ministro da área Arthur Chioro, estabeleceu uma relação entre as liberações de verba do governo para combater a pandemia e o comportamento de Bolsonaro no Planalto.
Esse cruzamento apontou fenômenos que complicam a situação do presidente. Ele mostra, por exemplo, que enquanto Bolsonaro esteve no “modo gripezinha”, fazendo piada do vírus e esnobando alertas, o dinheiro na Saúde seguiu travado.
Para os petistas, o atraso na liberação de verbas, que só começou a jorrar com vigor a partir de agosto de 2020, contribuiu para o agravamento da crise e o avanço das mortes, já que o governo demorou a se preparar e a socorrer estados e municípios.
Se um ministro como o chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, precisa tomar vacina escondido para não desagradar ao presidente, imagine o chefe da Saúde tendo que segurar dinheiro para não contrariar Bolsonaro, que naquele período atacava abertamente governadores e prefeitos. É essa constatação que deve levar o presidente a responder na CPI.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.