Estatal foi usada por Bolsonaro para eleger Lira em lugar de Baleia na Câmara
FOTO: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO
A série de reportagens do Estadão revelando o “tratoraço” (orçamento secreto) do governo federal e o inchaço da Codevasf ajuda a explicar o ocaso de Rodrigo Maia na presidência da Câmara, as traições nas eleições da Casa e a “diáspora” no DEM. Simultaneamente ao lançamento da candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP), apoiado por Maia, Elmar Nascimento (BA) começou a viajar com Arthur Lira (PP-AL). Aos companheiros do DEM, Elmar explicou, segundo apurou a Coluna, que “tinha a Codevasf” e a perderia se permanecesse com Baleia.
Elmar, ligado ao ex-prefeito e presidente do DEM, ACM Neto, foi um elemento fundamental na traição imposta a Maia, que apoiava Baleia e está deixando o partido junto com um grupo.
Como mostrou o Estadão, o governo Jair Bolsonaro expandiu e turbinou a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), estatal loteada pelo Centrão.
Ainda no comando da Câmara, Rodrigo Maia lutou para que Elmar fosse o presidente da Comissão Mista de Orçamento. Arthur Lira defendia Flávia Arruda.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.