Bolsonaro vai ignorar preferidos dos militares para o STF
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Os nomes preferidos por integrantes das Forças Armadas – tanto de dentro e quanto de fora do governo – para ocupar a próxima vaga do Supremo Tribunal Federal (STF) estão fora da lista prioritária de Jair Bolsonaro. Aos olhos dos militares, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Ives Gandra Filho, e o desembargador Thompson Flores são as melhores opções para substituir Marco Aurélio Mello a partir de junho. Ambos, porém, são carta fora do baralho do presidente.
De mãos dadas com os evangélicos e de olho em 2022, Bolsonaro tem como principais cotados o advogado geral da União, André Mendonça, e o presidente do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins. Ambos preenchem o“requisito religioso”. Preterido pelos militares e não evangélico, o procurador-geral da República Augusto Aras, é outro nome visto como fora do páreo.
O presidente costuma ostentar que boa parte do seu governo é composta por membros das Forças Armadas. Ninguém deste grupo, porém, tem palavra de peso na escolha do ministro que substituirá Marco Aurélio Mello no STF. Vacinas com a postura de Bolsonaro, os militares se lembram bem que não tiveram influência na escolha de Kassio Nunes Marques para a vaga de Celso de Mello.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.