Orçamento paralelo é chamado de “novo mensalão”
Foto: Marcos Corrêa/PR
O PT quer que explique, no plenário da Câmara, a liberação de recursos por meio de um “orçamento paralelo” a ações indicadas por deputados e senadores. Em requerimento, o deputado Leo de Brito (AC) pede a convocação da ministra.
Segundo o jornal “O Estado de S. Paulo”, o governo garantiu a parlamentares, por meio de “emendas secretas”, R$ 3 bilhões para ações indicadas por eles.
Ao defender a convocação da ministra, que foi presidente da Comissão Mista de Orçamento, Brito diz que especialistas avaliam que o caso pode revelar um esquema montado por Jair Bolsonaro para aumentar sua base de apoio no Congresso, comparável a escândalos como os do “mensalão” e “Anões do Orçamento”.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.