Presidente da Anvisa quer “mais Brasil, menos presidente”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jefferson Rudy/Ag. Senado

O almirante da reserva Antonio Barra Torres, presidente da Anvisa, surpreendeu senadores com sua postura critica ao presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira, 11, na CPI da Covid. Mas não surpreendeu nem um pouco seus amigos militares. Barra Torres faz parte de uma ala militar que já apoiou Bolsonaro, mas que ultimamente tem seguido um novo slogan: “mais Brasil, menos presidente”. Essa ala começou a ganhar forma depois que o presidente Jair Bolsonaro demitiu abruptamente o general Fernando Azevedo e Silva do Ministério da Defesa e todo o comando da Forças Armadas. O movimento fez emergir a tremenda insatisfação, que já vinha sendo sentida por militares da ativa e da reserva, desde o ano passado.

Na CPI, Torres foi bastante direto ao criticar o presidente Jair Bolsonaro, que promove frequentes aglomerações e não usa máscaras. Além disso, o presidente da Anvisa disse que houve uma tentativa de se alterar a bula da cloroquina, com o objetivo de ampliar o uso do medicamento, ao que a Anvisa se opôs.

Veja

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.