Pfizer não pode brigar com Bolsonaro, mas não pode mentir
Foto: Claudio Gatti/
A empresa americana Pfizer deve declarar que, desde agosto, fez contato com o governo Bolsonaro disponibilizando vacinas. A carta divulgada pelo ex-secretário Fábio Wajngarten mostrou que o a atual gestão deixou a missiva – entre dois e três meses – mofando em diversos gabinetes.
A empresa farmacêutica não deve querer brigar com o governo porque, afinal, está fechando agora um contrato de 100 milhões de doses. Mas, ao mesmo tempo, sabe, como firma americana que é, que não se pode mentir no Congresso Nacional.
Essa deve ser a lógica do depoimento do ex-presidente da Pfizer no Brasil Carlos Murillo, que comandava a representação farmacêutica quando se iniciaram as negociações, à CPI da Covid-19.
Ao longo do dia não se deve esperar grandes novidades, mas se confirmará que o governo brasileiro foi negligente e incompetente nas negociações para garantir as vacinas.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.