Bolsonaro já admite “roubalheira” no caso Covaxin

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: INDRANIL MUKHERJEE / AFP

O presidente Jair Bolsonaro acusou nesta quinta-feira (24) que o deputado Luís Miranda (DEM-DF) quer “desestabilizar” o governo. Ele, no entanto, afirmou que “pode até haver roubalheira” no caso denunciado pelo parlamentar, que disse ter alertado o presidente sobre pressões no Ministério da Saúde para a aquisição da vacina indiana Covaxin a preços superfaturados.

Bolsonaro fez as afirmações durante sua live semanal nas redes sociais, que por conta da viagem de Bolsonaro ao Rio Grande do Norte foi exibida nesta noite com duas horas de atraso, às 21h.

Após haver criticado a imprensa ao longo do dia por dar atenção à denúncia, ele chamou o caso de “coisa tão ridícula” na transmissão.

Bolsonaro também admitiu ter pedido à Polícia Federal que investigue a conduta de Miranda, conforme havia anunciado na quarta-feira (23) o ministro da Secretaria-Geral, Onys Lorenzoni.

“Se tiver roubalheira no meu governo, em um ministério qualquer, porque pode haver… Até pode haver. Se Deus quiser não vai ter”, disse Bolsonaro, que fez a live acompanhado do ministro das Comunicações, Fábio Faria.

“Pode [haver roubalheira]? A gente vai tomar as providências. Como determinei que a Polícia Federal investigue esse caso desse deputado aí, que tem uma ficha, tem um prontuário na verdade bastante extenso e fez isso.”

Acusado pelo parlamentar de não ter tomado providências diante da denúncia, Bolsonaro destacou que a conversa ocorreu em março. Mas, ao admitir o encontro, não deixou claro se Miranda de fato o alertou sobre a Covaxin.

“Isso aconteceu em março. Quatro meses depois, ele resolve falar para desgastar o governo. O que ele quer com isso? Andou comigo de moto em Brasília. Esteve aqui conversando comigo, eu abro as portas aqui para todo mundo. Bem, vai ser apurado e, com toda a certeza, quem buscou algo a mais aí vai se dar mal”, disse o presidente.

“É uma coisa que aconteceu e ele não falou nada de corrupção em andamento. Não tem nada. Não tem nada. Passaram quatro, cinco meses depois que ele conversou comigo. Conversou, sim, não vou negar isso aí. Não aconteceu nada. Não entrou no Brasil uma só dose de Covaxin. Não foi gasto um centavo com aquilo.”

O presidente, que costuma repetir que não há casos de corrupção em seu governo, defendeu-se dizendo que não foi gasto “um centavo” com a vacina indiana sob suspeita.

“Corrupção? Nós não gastamos um centavo com a covaxin. Não recebemos uma dose da Covaxin. Que corrupção é essa?”, questionou.

Na transmissão, ele ainda pôs sob suspeita a eficácia de vacinas e atacou o uso de máscara com alegações que a ciência comprovou ser falsas, como a de que quem já teve o coronavírus não pode ser infectado novamente.

Bolsonaro também criticou o uso de máscara por crianças. Horas antes, no Rio Grande do Norte, ele foi flagrado retirando a máscara de uma criança ao pegá-la no colo. Na cerimônia de inauguração de uma obra no Estado, Bolsonaro ainda pediu que outra criança, de 10 anos, retirasse a máscara para recitar um poema para ele no palco.

Valor Econômico

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf