Parentes de Bolsonaro negam rachadinha com ele

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Arte/UOL

Ao ser informado sobre as gravações de Andrea Siqueira Valle, ex-cunhada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o advogado Frederick Wassef, que representa o presidente, negou ilegalidades e disse que existe uma antecipação da campanha eleitoral de 2022.

Wassef afirmou à coluna que os fatos narrados por Andrea “são narrativas de fatos inverídicos, inexistentes, jamais existiu qualquer esquema de rachadinha no gabinete do deputado Jair Bolsonaro ou de qualquer de seus filhos”. Ele disse que se trata de uma “gravação clandestina à qual não tenho acesso, não conheço o conteúdo e não foi feita perícia”.

Segundo Wassef, o que está ocorrendo “no Brasil, na verdade, é a antecipação da campanha presidencial de 2022 e estão sendo usados todos os artifícios e artimanhas para atingir a honra, imagem e reputação do presidente da República e da família Bolsonaro”.

Para o advogado, os fatos apontados são parte de “uma campanha de perseguição política contra o presidente da República e sua família”. Por fim, o advogado insistiu que “nunca existiu rachadinha e quaisquer pessoas que alegam esses fatos estão mentindo ou narrando fatos inverídicos”.

Os advogados Luciana Pires, Rodrigo Roca e Juliana Bierrenbach, que representam o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) no caso da rachadinha na Alerj emitiram nota dizendo que “gravações clandestinas, feitas sem autorização da Justiça e nas quais é impossível identificar os interlocutores não é um expediente compatível com democracias saudáveis”.

Os advogados disseram que, por isso, a defesa se sentia “impedida de comentar o conteúdo desse suposto áudio apresentado pela reportagem”.

Já sobre Andrea Siqueira Valle, a defesa de Flávio afirma que “ela trabalhou na Alerj e cumpria sua jornada dentro das regras definidas pela Assembleia”. Segundo a defesa, Flávio Bolsonaro, nas suas atividades parlamentares, “não tinha como função fiscalizar e orientar a forma como a servidora usufruía do seu salário”.

Os advogados da investigação no Rio de Janeiro disseram que “no tempo em que foi deputado estadual, Flávio Bolsonaro nunca recebeu informação ou denúncia de que havia qualquer irregularidade no seu gabinete ou em relação ao pagamento dos colaboradores”.

A defesa diz que “não passa de insinuação e fantasia a ideia de que o parlamentar participou de qualquer atividade irregular. Esse é apenas mais um ingrediente na narrativa que tentam armar contra a família Bolsonaro. Flávio Bolsonaro confia na Justiça e tem a certeza de que a verdade prevalecerá”.

O advogado Magnum Cardoso que atua na defesa de Ana Cristina Valle e sua família, além de Guilherme Hudson, disse por nota que os clientes decidiram que não iriam se pronunciar.

O advogado Paulo Emílio Catta Preta que atua na defesa de Márcia Aguiar e Fabrício Queiroz não respondeu aos questionamentos da reportagem sobre a menção feita por Márcia Aguiar ao presidente Jair Bolsonaro.

Uol  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf