Bolsonaro insulta apoiador de forma racista

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer uma piada racista sobre o cabelo de um apoiador negro com “black power”, ao associar seus fios crespos à sujeira. O episódio ocorreu na manhã desta quinta-feira em Brasília durante uma conversa do presidente com simpatizantes na saída do Palácio do Alvorada. Bolsonaro se referiu ao homem como “criador de barata”.

— Como está a criação de barata ai? Olha o criador de barata aqui — afirmou o presidente, rindo e apontando para o homem. — Você não pode tomar ivermectina que vai matar seus piolhos.

As imagens foram transmitidas por um canal no YouTube simpático ao presidente. Comentário semelhante já havia sido feito por Bolsonaro ao mesmo apoiador em maio deste ano, também durante uma conversa na saída do Alvorada.

Em outro momento, Bolsonaro voltou ao assunto com outro comentário racista sobre o mesmo apoiador. Simpatizantes presentes chegaram a afirmar em tom de brincaderia que o presidente seria processado.

— Quantas vezes você lava esse cabelo por mês? — debochou Bolsonaro aos risos.

Em resposta, o homem, cujo nome não é citado nas imagens, afirmou que não é um “negro vitimista” e disse que Bolsonaro tem intimidade para, nas suas palavras, “brincar”:

— O presidente tem essa intimidade para brincar, da mesma maneira que dá liberdade para o pessoal brincar.

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf