
Internação de Bolsonaro cancela reunião dos três Poderes
Foto: Isac Nóbrega/PR
Após a ida do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Hospital das Forças Armadas (HFA) na madrugada desta quarta-feira (14), a reunião entre os presidentes do Judiciário, Executivo e Legislativo que aconteceria ainda hoje foi cancelada.
O encontro deve ser reagendado oportunamente, segundo nota do Supremo Tribunal Federal (STF).
Bolsonaro foi encaminhado ao HFA após sofrer dores abdominais durante a noite desta terça-feira (13). Ele passa bem e realizará exames ao longo do dia.
Segundo informações do analista de política da CNN Gustavo Uribe, o presidente sofreu uma obstrução intestinal, que provocou dores abdominais, e passará o dia realizando exames da unidade hospitalar das Forças Armadas.
Bolsonaro vem sofrendo com crises de soluços na última semana. Em nota, a secretaria especial de Comunicação Social da Presidência da República informou que os exames são “para investigar a causa dos soluços”.
“Por orientação médica, o presidente ficará sob observação, no período de 24 a 48 horas, não necessariamente no hospital. Ele está animado e passa bem”, diz a nota.
O presidente Jair Bolsonaro se encontraria com o o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, e os presidentes da Câmara e do Senado – Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG) nesta quarta-feira (14) a partir das 11 horas, na sede do STF, em Brasília.
A informação da reunião foi dada por Fux nesta segunda-feira (12). O encontro, segundo ele, seria para “combinarmos balizas sólidas para a democracia”.
“Convidei o presidente da República para uma conversa diante dos acontecimentos. Debatemos quão importante é para democracia brasileira o respeito às instituições e os limites impostos pela Constituição Federal. O presidente entendeu”, disse.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf