Vacinados contaminam com variante mortífera e cuidados têm que continuar
Foto: Patrick T.Fallon/AFP
Um documento do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), dos Estados Unidos, obtido pelo jornal The Washington Post, afirma que pessoas vacinadas contra a covid-19 podem transmitir a variante delta do coronavírus tanto quanto não vacinados.
A imunização, no entanto, garante que os casos não evoluam para quadros graves. O dado acende um alerta sobre a importância do avanço da vacinação e dos cuidados para evitar a contaminação.
No documento, o CDC afirma haver indícios de que a delta leva a casos mais graves da covid-19 entre não vacinados, se comparada a outras variantes, e consegue se espalhar tão rapidamente quanto a catapora.
Hoje, à emissora americana CNN, a diretora da agência, Rochelle Walensky, confirmou a autenticidade da informação, que consta em uma sequência de slides da entidade.
Segundo o periódico americano, o documento mostra estudos para defender a necessidade de que autoridades reconheçam que, com a variante a delta, “a guerra” contra o novo coronavírus “mudou”.
Uma das partes do documento aponta que o risco de hospitalização e morte com a delta é maior entre pessoas de faixa etária mais avançada, o que já vem ocorrendo desde que o novo coronavírus começou a se espalhar por Wuhan, na China, no início de 2020.
Na última terça-feira (27), o CDC passou a recomendar que pessoas totalmente vacinadas contra a covid-19 voltem a usar máscaras em locais públicos fechados em regiões onde o novo coronavírus, impulsionado principalmente pela variante delta, tem voltado a ganhar fôlego.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf