Despenca preocupação com covid em toda parte

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/Getty Images

Com o que as pessoas mais se preocupam no mundo? Uma pesquisa recente da Ipsos Global Advisor realizada em 28 países, incluindo o Brasil, mostra que a pandemia de Covid-19 ainda tira o sono de muita gente, mas não mais como há um ano. A preocupação com o novo coronavírus está no nível mais baixo desde que a empresa começou a monitorá-lo, com 36% dos mais de 20 mil entrevistados dizendo que a doença ainda os deixa sem dormir – tendência também verificada entre os brasileiros. Em seguida, vêm desemprego (32%), pobreza e desigualdade (31%), corrupção (30%) e crime (26%).

No Brasil, a preocupação com o novo coronavírus diminuiu 13 pontos percentuais em julho, caindo para 46%. Mas continua sendo a maior dor de cabeça dos brasileiros, seguida por pobreza e desigualdade social e corrupção política – ambas as categorias com 35%. Desemprego e trabalho é o que faz sofrer 29% da população, enquanto crime e violência acabam com o dia de 27% das pessoas.

As questões ambientais parecem não perturbar os brasileiros. Apenas 3%, estão preocupados com mudanças climática. Já as ameaças contra o meio ambiente deixam 10% da população ressabiada. É uma relação inversa com a tendência mundial, em que 14% estão preocupados com as mudanças climáticas e 9% com as ameaças ao meio ambiente.

Enquanto isso, 63% dizem que as coisas em seus respectivos países estão no “caminho errado”, o que é uma tendência mais ou menos estável na série histórica. Onde mais as pessoas estão descontentes com os rumos de seus países são a Colômbia (88%) e o Peru (86%), seguido pela África do Sul (83%), a Turquia (82%) e o Brasil (76%). Faz sentido.

Veja

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf