Bolsonaro atravessará Praça dos Três Poderes por impeachment no STF

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcos Corrêa/PR

Ao que tudo indica, será em vão o pedido de Arthur Lira por “mais trabalho e menos confusão”. Depois de anunciar, no sábado, que levaria nesta semana ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, um pedido para abrir processos de impeachment contra os ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, do STF e do TSE, o presidente Jair Bolsonaro pretende transformar a entrega em um grande ato político.

O plano é descer a rampa do Palácio do Planalto acompanhado de ministros e atravessar a rua da Praça dos Três Poderes para ir ao Senado.

O que se comenta dentro do governo é que alguns ministros mais prudentes tentam nesse momento arranjar compromissos inadiáveis e até viagens para terem uma desculpa para não se juntarem ao presidente nessa missão.

No Planalto, auxiliares do presidente até apostam informalmente sobre quem estará ao seu lado na empreitada. Os ministros Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral), Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência), Anderson Torres (Justiça e Segurança Pública) e Gilson Machado (Turismo) estão bem cotados.

Já Ciro Nogueira (Casa Civil), Tereza Cristina (Agricultura) e Fábio Faria (Comunicações), por exemplo, estariam entre os ausentes, segundo as apostas.

Veja  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf