Vacinação será passe para bares e restaurantes em SP

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Edson Lopes Jr. / Prefeitura de São Paulo

A prefeitura de São Paulo pretende lançar um passaporte digital de vacinação contra a Covid-19 a partir da próxima semana. O objetivo da prefeitura é dificultar a circulação de pessoas não vacinadas.

Frequentadores de bares e torcedores que comparecerem em jogos de futebol, por exemplo, terão de apresentar o comprovante digital por meio do aplicativo E-Saúde, da secretaria municipal da Saúde. O comprovante físico da vacinação também será aceito.

O aplicativo E-Saúde concentra as informações de todas as pessoas que se vacinaram dentro do município mostrando a quantidade de doses já recebidas, o intervalo entre elas e o fabricante do imunizante.

As pessoas que foram imunizadas fora da capital paulista deverão apresentar o comprovante físico, mas a meta da prefeitura é realizar a integração dos cadastros no futuro.

Novas informações serão divulgadas ao longo desta semana sobre a obrigatoriedade do passaporte digital de vacinação contra a Covid-19. O E-Saúde pode ser baixado nas lojas de aplicativos para iOS e Android.

Nesta segunda-feira (23), a capital paulista iniciou a vacinação contra a Covid-19 dos adolescentes de 12 a 15 anos que tenham alguma comorbidade ou deficiência permanente – física, sensorial ou intelectual. Gestantes e puérperas dessa faixa etária também já podem tomar o imunizante. Os adolescentes devem estar acompanhados do pai ou responsável

Durante a Virada da Vacina, que imunizou jovens de 18 a 21 anos, a cidade aplicou 238 mil doses dos imunizantes no dia 14, o que corresponde ao maior número para um único dia na capital.

CNN Brasil  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf