Doria copia Ciro e passa a comparar Lula a Bolsonaro
Foto: Reprodução
Cotado como um dos nomes tucanos na disputa pelo Palácio do Planalto em 2022, o governador de São Paulo, João Doria, analisou o cenário eleitoral do ano que vem. Em entrevista ao programa Roda Viva, na noite desta segunda-feira (23/8), Doria disse que não acredita em uma composição com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “O ex-presidente Lula não vai me procurar. Ele sabe a minha opinião sobre ele e não vai me procurar. (…) Eu não votarei nem em Lula nem em Bolsonaro; nem horror nem terror. Quero votar num bom gestor para o Brasil”, afirmou o governador de São Paulo.
“O ex-presidente Lula não vai me procurar. Ele sabe a minha opinião sobre ele e não vai me procurar. […] Eu não votarei nem em Lula nem em Bolsonaro; nem horror nem terror. Quero votar num bom gestor para o Brasil”, diz @jdoriajr no #RodaViva. pic.twitter.com/k6utirtzJM
— Roda Viva (@rodaviva) August 24, 2021
Sobre o petista, Doria afirmou que Lula “assaltou o dinheiro público” e que precisa responder processos no Supremo Tribunal Federal (STF). Neste ano, o ex-presidente teve as condenações relacionadas à Lava Jato anuladas pelo STF. Isso fez com que ele recuperasse os direitos políticos, uma vez que havia sido condenado em segunda instância, o que fere a Lei da Ficha Limpa.
Questionado sobre o voto em Bolsonaro em 2018, Doria explicou porque apertou 17 nas urnas. “Votei em Geraldo Alckmin no 1º turno. No 2º turno não faria campanha para o PT e não anulo meu voto. Por princípio pessoal não voto em branco, não anulo e não faria isso nunca”, sinalizando que se arrependeu de votar no atual presidente na disputa de três anos atrás.
Doria também subiu o tom contra o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG), seu colega de partido. “Aécio Neves tem a síndrome da derrota, e começou sua pior derrota naquele triste telefonema que dirigiu a um empresário aqui de São Paulo pedindo propina. Entendo que pessoas que pedem propina a empresários, do meu partido deveriam se afastar”, disse. “Ele é um pária dentro do PSDB”, completou.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf