
Sabatina de candidato bolsonarista ao STF empaca de novo
Foto: MARCOS CORRÊA/PR – 06.04.2021
Apesar de toda a pressão governista, a indicação do ex-ministro da Justiça André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal (STF) deve ficar em suspenso por pelo menos mais algumas semanas. O próprio senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), admitiu ontem, a interlocutores e pessoas próximas, que ainda não há nenhum acordo para que a sabatina de Mendonça aconteça mesmo depois do feriado de 7 de setembro, quando serão realizadas diversas manifestações pelo país.
Flávio tratou do assunto em mensagem privada na qual rebateu boatos de que não estaria trabalhando pela aprovação de Mendonça para o cargo. No texto, ao qual o Valor teve acesso, o filho do presidente Jair Bolsonaro diz que o indicado é “preparado”, “inteligente” e “de bom coração”, mas ressalta que não conseguiu nenhum compromisso do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Davi Alcolumbre (DEM-AP), para que a tramitação do processo aconteça logo após os festejos do Dia da Independência.
“O senador Davi Alcolumbre nunca me disse que pautaria a sabatina de André Mendonça depois do 7 de setembro. Sempre falei, a quem quisesse ouvir, que meu candidato preferido à vaga do STF seria aquele que o presidente Jair Bolsonaro indicasse – a caneta Bic é dele” escreveu Flávio. “Não entrei na campanha por André Mendonça agora, e sim desde o início, assim que o presidente Bolsonaro enviou seu nome ao Senado”, complementou.
Em seguida, Flávio disse enxergar receptividade ao nome de Mendonça no Senado. “Já conversei com vários senadores, incluindo Davi Alcolumbre a quem sugeri, antes de todos, que fosse o relator na CCJ. A aceitação dos senadores com o nome de André tem sido muito boa. André Mendonça é uma pessoa preparada, inteligente, de bom coração e, se Deus quiser, em breve estará integrando o STF, zelando pela Constituição, pelo Brasil”, concluiu o senador.
Ainda assim, Mendonça segue tentando conquistar apoios. Na segunda-feira, ele teve uma conversa com a bancada feminina do Senado, liderada pela senadora Simone Tebet (MDB-MS). Ele defendeu, mais uma vez, sua escolha para o cargo e, em troca, recebeu algumas sinalizações de voto. Além disso, senadores disseram que vão pedir o agendamento da sabatina.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf