Ultimato do Centrão a Bolsonaro é jogo de cena

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ O Globo

Todo ceticismo é pouco com a conversa de bastidores dos cínicos dirigentes do Centrão, PP de Ciro Nogueira e Arthur Lira à frente, de que estão preocupadíssimos com a radicalização deste Sete de Setembro e avaliando pular fora do barco de Jair Bolsonaro.

Como aquelas hienas que se deparam com uma presa bastante carnuda, e só decidem deixá-la para trás quando tiver sido reduzida a ossos limpinhos, esse pessoal está sentado sobre recursos que faltam em áreas críticas para a superação das crises sanitária e social, mas sobram para colheitadeiras, tratores e outras engenhocas eleitoreiras. Por que raios sairiam agora, uma vez que estão se lixando para a tal democracia?

Houvesse qualquer laivo de legítima responsabilidade republicana da parte desse pessoal, Nogueira não teria acabado de entrar para o time, quando ele já jogava há muito tempo fora das tais “quatro linhas” da Constituição, do respeito aos demais Poderes, do bom senso e da ética. Ele topou ser ministro da Casa Civil de Bolsonaro já no momento atual em que o presidente nem finge que trabalha, barbariza todos os dias e insufla cada dia uma crise inexistente diferente.

Esta é a Casa Civil que ele topou administrar, enquanto seu parceiro na Câmara passa a boiada de uma agenda que também diz muito mais sobre os interesses desse grupelho que os do Brasil.

A única chance de esse pessoal pular do Titanic deixando para trás uma parte do banquete é o bolsonarismo aprontar tanto neste Halloween fora de época em que o presidente transformou o Dia da Independência que haja um “cadáver” no fim do dia. Não necessariamente um morto, o que não é descartado, tal o grau de sandice dos organizadores, mas uma invasão de um dos prédios dos demais Poderes, policiais milutares claramente insubordinados e amotinados ou um presidente que rompa os últimos limites de sua retórica golpista e inste as Forças Armadas a alguma ação tresloucada imediata. Uma situação de “dá ou desce”.

Qualquer coisa menos que isso, por mais grave e impensável há poucos meses que seja, nos levará ao roteiro de sempre desse pessoal que está montado no maná do Orçamento: notas de repúdio, bastidores vazados convenientemente de consternação e preocupação, e vida que segue, com a liberação da próxima benesse para a base eleitoral.

Podem até deixar Bolsonaro na disputa eleitoral se, até lá, ele for a presa descarnada de que falei no início deste texto. Mas até lá tratarão de lhe arrancar os nacos da carne putrefata, como hienas alheias ao bodum que já exala do cadáver em franca decomposição deste governo.

O Globo

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf