Doria multa políticos de direita após ato em SP
Foto: Edilson Dantas / Agência O Globo
O governo de São Paulo multou por falta de uso de máscara dez lideranças políticas, entre elas o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), que participaram do ato pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro no último domingo, na Avenida Paulista.
A notificação, no valor de R$ 552,71, será enviada pelos Correios. O uso de máscara em locais públicos é obrigatório em São Paulo.
Além de Ciro e Vieira, o Centro de Vigilância Sanitária do estado autuou também João Amoêdo (Novo), os deputados federais Joice Hasselmann (PSL), Marcelo Ramos (PL) e Júnior Bozzella (PSL), o coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL), Renan Santos, e os deputados estaduais Arthur do Val (Patriota), Heni Ozi Cukier (Novo) e Isa Penna (PSOL). O governador João Doria também compareceu ao ato, mas não foi multado.
Na manifestação a favor de Bolsonaro ocorrida na Avenida Paulista no dia 7 de setembro, o governo de São Paulo havia multado 14 pessoas, inclusive o presidente Jair Bolsonaro. Após a manifestação pelo impeachment, bolsonaristas se valeram de imagens do ato e foram às redes sociais cobrar do governo paulista punição aos políticos de oposição que não usaram máscara.
“E agora Doria, as regras só valem para quem pensa diferente de você?”, escreveu o empresário Luciano Hang, dono das Lojas Havan, ao publicar um imagem de Ciro e Amoêdo. Hang tinha sido um dos multados no dia 7.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf