Zé de Abreu e deputada tucana se estranham no Twitter

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Um bate-boca entre a deputada estadual Cibele Moura (PSDB-AL) e o ator José de Abreu foi iniciado no Twitter após a tucana publicar na rede social que o artista agiu com “intolerância e machismo” ao compartilhar um tuíte, neste domingo, com ameaças contra a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP). No post de ataque, que foi excluído da rede, um internauta escreveu que, caso encontrasse Tabata na rua, a “socaria” até ser preso. No sábado, o ator já havia chamado Tabata de “canalha”, após a parlamentar afirmar em reportagem publicada pelo O GLOBO que é necessário construir uma alternativa “que fure a polarização entre Lula e Bolsonaro”.

Sabe o que melhor define o @zehdeabreu? Intolerância e machismo.

Não concordar com posicionamentos é legitimo, argumentar é a melhor arma. Tudo fora disso é extremismo.

— Cibele Moura (@CibeleMouraAL) September 19, 2021

Em resposta à Cibele Moura, José de Abreu questionou o motivo da parlamentar não deixar público em seu perfil o partido político ao qual é filiada e rebateu afirmando que é “extremista sim, contra a violência da fome, da miséria, do desemprego, a violência da minha palavra, a única arma que tenho para lutar contra políticos anti-povo”. Por fim, o artista dirigiu um xingamento à tucana.

Após a indagação do ator, Cibele Moura encaminhou uma resposta alegando que nunca escondeu seu partido e disse que não deve satisfações “a quem incentiva agressão à mulher”. Antes de iniciar a discussão com José de Abreu, a deputada respondeu uma publicação de Tabata afirmando que “essa turma é podre”, em alusão ao ator, e desejou força à vítima.

Em novo tuíte, após a troca de farpas, José de Abreu voltou a repostar uma publicação de um usuário da rede, com uma foto em que Cibele está com o braço esticado, remetendo à saudação nazista de Hitler, e escreveu: “a defensora da Tabata Amaral! Eita Brasil!”. Em resposta, a tucana disse que a imagem foi tirada durante um “juramento feito no dia da posse”.

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf