
STF não desconfiou de bolsonarista infiltrada
Foto: Pedro Ladeira
A estagiária que trabalhava no gabinete do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski e que era tratada como informante por um blogueiro bolsonarista não despertou desconfiança na corte.
Dentista que estava finalizando o curso de direito, Tatiana Garcia Bressan, 45, costumava ficar até mais tarde no gabinete —estagiários têm horário reduzido de trabalho, mas ela sempre esticava o expediente.
O que então era visto como disciplina e vontade de trabalhar hoje é entendido por colegas dela no tribunal como desejo, na verdade, de colher mais informações para passar ao blogueiro Allan dos Santos, investigado em inquéritos do STF por supostamente disseminar fake news e participar de atos anti-bolsonaristas.
O perfil conservador dela, casada com um empresário e com postagens bolsonaristas nas redes, era conhecido. Mas nunca levantou suspeita de que ela poderia repassar informações do gabinete a pessoas externas ao trabalho.
No perfil falso que criou para apoiar teses bolsonaristas e atacar o STF, Tatiana seguia páginas de apoiadores de Bolsonaro como o cantor Sérgio Reis, o ex-deputado Eduardo Cunha, o apresentador Augusto Nunes e o perfil da operadora saúde Prevent Senior.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf