Mídia internacional repercute live criminosa de Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Washington Post, o inglês The Guardian, o francês Le Figaro, o espanhol El País, o argentino La Nación e o colombiano El Tiempo (reprodução abaixo), entre outros, noticiaram a decisão do Facebook de remover o vídeo em que Jair Bolsonaro vincula as vacinas contra o coronavírus com a Aids.

A decisão “põe a gigante de mídia social no centro de debate explosivo sobre desinformação no país”, destacou o WP. “É a primeira vez que as plataformas [Facebook e Instagram] eliminam uma das ‘lives’ com que o presidente arenga para seus seguidores mais leais todas as quintas-feiras”, ressaltou o El País.

O noticiário se misturou, em parte dos veículos, à cobertura sobre os novos documentos do Facebook, que trazem, entre outras revelações, como a empresa fez vista grossa para governos de extrema direita em alguns de seus principais mercados.

Nesta segunda, um dos veículos que tiveram acesso ao material, a NBC, sublinhou que uma ex-funcionária do Facebook alertou a empresa, ao sair, que ela “estava ignorando a manipulação da plataforma por líderes políticos de Brasil” e outros.

Em resposta, segundo a emissora, o Facebook afirmou que “está trabalhando para melhorar suas capacidades em todo o mundo, mas reconhece que ainda tem muito trabalho a fazer”.

Por outro lado, o site The Verge, também com acesso, citou que o Brasil chegou a ser colocado pela plataforma entre aqueles com maior prioridade de atenção, junto com Índia e EUA, levando à adoção de “salas de guerra” para acompanhamento de conteúdo eleitoral.

Folha  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf