PF construirá academia de ginástica de R$ 8 milhões
Foto: iStockphoto/Getty Images
A Polícia Federal divulgou recentemente um edital de licitação para compra de equipamentos de ginástica suficientes para a instalação de uma academia de musculação de ponta em Brasília.
A relação de equipamentos inclui bicicletas ergométricas, aparelhos de levantamento de pesos, halteres e até aparadores de chutes, bonecos de sparring, tatames e outros itens para a prática de lutas.
O valor estimado a ser gasto na academia é de 8,3 milhões de reais. Só em bicicletas ergométricas, o edital prevê a compra de 60 unidades de três tipos diferentes. O primeiro modelo custará 7.790 reais cada, enquanto o segundo sairá por um valor unitário de 11.040 reais. O terceiro modelo de bicicleta custará 11.990 por item. A academia terá ainda 40 esteiras elétricas, cada uma custando 31.336 reais, além de outros equipamentos para exercícios aeróbicos, tais quais simuladores de escada e remada.
Serão comprados equipamentos para o fortalecimento de músculos específicos. As chamadas “estações para glúteo”, que envolvem aparelhos que exercitam os membros inferiores do corpo, sairão a 18.000 reais cada uma das 18 previstas. Já as 20 estações para malhar o bíceps custarão 5.000 reais cada uma.
Também serão comprados 400 tatames, 50 aparadores de chutes e socos e 11 bonecos de sparring. O pregão eletrônico está previsto para o final deste mês.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf