Desastre do Enem fortalece ministro da Educação – junto a Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, se fortalece junto ao presidente Bolsonaro sempre que o governo é acusado de interferir ideologicamente na área. A avaliação é de ministros políticos do governo que conversaram com o blog após a declaração do presidente Bolsonaro de que o Enem vai ter “a cara do governo”.

Milton Ribeiro, quando convidado para entrar no governo, assumiu com uma missão: manter a área da Educação no setor ideológico do governo. A pasta era comandada por Abraham Weintraub, demitido após chamar ministros do Supremo Tribunal Federal de “vagabundos”.

Bolsonaro resistiu- mas entregou a cabeça de Weintraub por sobrevivência política, por temer o avanço de investigações contra seus familiares e aliados no STF.

Ribeiro, então, foi apenas foi escalado para dar continuidade à gestão de Weintraub, dos mais ideológicos ministros do governo Bolsonaro.

A agenda de educação do governo tem por objetivo atender à visão distorcida e preconceituosa ou alinhada a “fake news” divulgadas pelo presidente sobre diversos temas, como a ditadura militar.

Na visão de aliados de Bolsonaro, para administrar a pasta de Educação, o ministro precisa estar ciente da missão e executar a agenda ideológica.

Por isso, ministros do governo que acompanham a nova acusação de interferência na área, agora na prova do Enem, afirmam que Ribeiro ganha força sempre que aparece alguma acusação de interferência ideológica na área.

“Isso aí vai enfraquecer Ribeiro? Ele está ali para executar a política de Bolsonaro. Essa crise só vai fortalecê-lo mais”, disse um ministro ao blog.

G1  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf