Fundador do PSDB é morto com crueldade extrema em casa
Foto: Reprodução
Um dos fundadores do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) morreu, nessa quinta-feira (16/12), após ser atingido com golpes de facão na cabeça. Antônio Sanchez Sales (foto principal), 73 anos, estava internado desde a última sexta-feira (10/12), quando teve a casa invadida e foi atacado brutalmente. O chácara onde a vítima morava fica próximo ao Varjão. O caso está em apuração e foi registrado na 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá).
Antônio Sanchez Sales, que já foi secretário-geral da legenda no DF, foi encontrado pelo caseiro. Ele estava caído ao chão, bastante ensanguentado, e foi levado ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima faleceu às 22h58 dessa quinta, devido a um traumatismo cerebral. No prontuário médico consta que houve “morte encefálica por agressão física por latrocínio”.
A coluna apurou que os médicos que atenderam a vítima informaram sobre a presença de três cortes grandes e profundos na região da cabeça de Antônio Sales. Os ferimentos descartam a teoria de que pudesse ter sido um acidente.
Sem se identificar, uma pessoa contou à coluna que Antônio Sales foi atingido com golpes de facão. A fonte também afirmou que havia uma torneira aberta, indicando que a vítima chegou a tentar lavar a cabeça. Os investigadores foram até o imóvel, mas não localizaram a suposta arma que pudesse ter sido usada.
Comoção
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte do ex-secretário-geral do PSDB. “Você sofreu um golpe na cabeça, agonizou sozinho, lutou com todas as forças para ficar um pouco mais nessa vida que amava e sonhava com grandiosos projetos, mas infelizmente você não resistiu. É impossível não me entristecer com a sua partida trágica e covarde”, desabafou uma amiga.
Ainda não há confirmação sobre a data e local do enterro.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf