
Jingle de Lula em 2022 troca “Lula lá” por “Lula já”
Foto: Reprodução/ O Globo
A campanha de Lula para a presidência da República em 2022 ainda demora um pouco para começar, mas o mote, o slogan e o jingle já foram escolhidos. Serão atualizações de materiais usados nas campanhas anteriores e que ajudaram o petista a ganhar duas eleições.
A diferença é que, agora, tudo foi feito para atrair o eleitor que ou votou em Bolsonaro e está arrependido, ou integra o contingente dos “nem Lula, nem Bolsonaro”.
No slogan, o “Lula Lá” das campanhas anteriores virou “Lula Já”, e o neologismo “lular” será amplamente usado, para reforçar a ideia de que o novo cenário político favorece a adesão ao petista.
O material, a que a equipe da coluna teve acesso, foi apresentado em reuniões da cúpula do partido, como parte do processo de escolha da produtora que fará a campanha. Participaram quatro empresas: Leiaute, MPB, Corbellini e Paulo de Tarso.
O material atende a uma chamada feita pelos próprios petistas na concorrência. “Se possível, algumas delas (as peças publicitárias) devem ser dirigidas para o segmento do eleitorado que votou em Lula, mas em 2018 votou em Bolsonaro e agora está retornando para Lula”, dizia o texto.
O tradicional jingle usado desde 1989 também está sendo reeditado, com o “Lula Já” no lugar do “Lula lá”, e “O Brasil tem pressa” no lugar de “Brilha uma estrela”, nessa versão. Frases como “para quê arriscar” e “chama logo o homem” compõem a letra, junto com referências ao combate à fome.
No vídeo, enquanto são exibidas imagens de Lula no governo e nos braços do povo, antes de ir para a prisão em Curitiba, um locutor diz: “Tem gente que sempre foi Lula, tem gente que nunca foi Lula e agora tá lulando”.
Conheça a letra da nova versão do jingle de Lula para 2022:
Lula já
O Brasil tem pressa
Lula já
Pra acabar com a fome
Lula já
Chama logo o homem
Lula já
Pra que outro nome
Não dá mais
Não vou arriscar
Lula já
Pra olhar pra frente
Lula já
Pra cuidar da gente
Lula já
Nosso presidente
Não podemos mais esperar
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf