
Representante de Bolsonaro foge de debate com economistas
Foto: Washington Costa/Ministério da Economia
O ex-secretário do Ministério da Economia Carlos da Costa desistiu de ir a um debate com economistas representando Jair Bolsonaro nesta terça-feira (15/3). Organizado pela Associação Brasileira de Instituições Financeiras de Desenvolvimento (ABDE), o evento terá economistas ligados aos pré-candidatos ao Planalto.
Costa, que ganhou um cargo no escritório de representação do Brasil em Washington, falaria como representante de Bolsonaro. Seu nome chegou a aparecer na primeira versão do site para divulgar o Fórum do Desenvolvimento ABDE, dentro do qual acontecerá o debate.
Entretanto, o ex-secretário informou que não queria responder a perguntas ou a contrapontos. Gostaria apenas de falar o que havia preparado. Diante do impasse, cancelou a participação.
Carlos da Costa é sócio de duas empresas que deviam R$ 1,3 milhão à União em dezembro. Em dois anos, a dívida quintuplicou. Antes de ganhar um cargo nos Estados Unidos, Costa era o último secretário da formação inicial da equipe econômica de Paulo Guedes.