
Marcio França resiste a ceder a Haddad a cabeça de chapa em SP
Foto: Bruno Santos/Folhapress
O PT acredita que pode selar ainda nesta sexta (8) o acordo que tenta fazer com o ex-governador Márcio França (PSB-SP) em São Paulo, para que ele retire a candidatura ao governo e apoie Fernando Haddad.
A ideia é que França seja candidato ao Senado.
O PT inclusive já avisou a outros partidos com quem selou aliança em torno de Haddad que a vaga de candidato a senador está reservada a França. A pesquisa Datafolha, que mostrou Haddad com 29% e França com 20%, reforçou o argumento dos petistas de que o partido deve encabeçar a chapa ao governo.
Lideranças do PT têm a expectativa de que as conversas avancem no encontro desta sexta entre Lula, Geraldo Alckmin e a direção do PSB —que vai indicar o ex-tucano para ser vice de Lula.
Márcio França vai participar da conversa —mas, ao contrário da expectativa geral, não deve anunciar qualquer recuo de sua candidatura nesta semana. Ao contrário: o ex-governador pretende propor que Lula, Alckmin, ele e Haddad saiam em viagem por São Paulo no que chama de “Caravana da Democracia”, mas sem definir ainda quem será o candidato do grupo ao governo do estado.