Empresários não querem emissários de Lula que lembrem “o passado”
Foto: Brenno Carvalho/ foto de arquivo
Empresários têm procurado interlocutores de Lula para pedir que ele apresente um “novo rosto” para a área econômica em sua campanha. Até o momento, representantes do mercado relataram que foram procurados apenas por nomes como os ex-ministro Zé Dirceu e Guido Mantega.
A avaliação de empresários feita à coluna é que o petista deveria escalar “uma figura que não faz parte de seu passado” para dialogar com o segmento e abrir pontes. O recado já foi levado ao ex-presidente. Um dos nomes defendidos para fazer esse papel é o do economista Gabriel Galípolo, que comandou o banco Fator e tem aconselhado Lula e outros petistas na área econômica.
Recentemente, Galípolo acompanhou Gleisi Hoffmann em um jantar com empresários em São Paulo. Ele se aproximou de Lula nos últimos dez meses e, até o momento, tem mostrado preferência em ficar longe dos holofotes.
Lula vem se abrindo para conversas com o mercado. Representantes do PIB têm defendido a necessidade de o petista fazer gestos para o grupo e mostrar que tem interesse em dialogar.