Partidos de direita disputam Datena para Senado

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto disse ontem que José Luiz Datena é “muito bem-vindo” na coligação que tentará reeleger o presidente Jair Bolsonaro em outubro. De acordo com o dirigente, o jornalista é “o mais forte candidato ao Senado em São Paulo”. A chapa deve conta ainda com o ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

“Eu quero deixar bem claro que nós precisamos do Datena como candidato ao Senado, com o Tarcísio e com Bolsonaro. Tarcísio para governador e Bolsonaro para presidente”, afirmou o dirigente, em um vídeo divulgado pela sua assessoria. “Porque o Datena vai estourar de voto em São Paulo. O Datena tem muito prestígio. E eu quero dizer para você, Datena, que você será sempre muito bem-vindo na nossa coligação. Estamos juntos.”

A fala de Costa Neto ocorre após um comentário feito por ele em um almoço na última sexta-feira ter desagradado o apresentador.

Valdemar teria dito, segundo a revista “Veja”, achar difícil que Datena seja candidato. Mas afirmou, ainda de acordo com a publicação, que torcia para que ele de fato fosse candidato na chapa bolsonarista em São Paulo.

Datena respondeu, em entrevista à Veja, que Valdemar “saiu da cadeia outro dia”.

O presidente do PL foi condenado em 2012 a 7 anos e 10 meses de prisão no âmbito do processo do mensalão. Em 2014, foi beneficiado por uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que o autorizou a cumprir prisão domiciliar.

“Fiz um comentário numa reunião que eu fui na semana passada, em que eu falei que ele [Datena] seria um forte candidato, o mais forte candidato ao Seando em São Paulo”, explicou Costa Neto. “Eu fiz um comentário sobre as eleições passadas, que não deu certo a candidatura. Mas nesta eleição vai dar certo.”

Datena vem reclamando de “fogo amigo” vindo do entorno de Bolsonaro contra a sua pré-candidatura ao Senado.

Parte desses ataques internos viriam do Republicanos, algo que o presidente da legenda, deputado Marcos Pereira (SP), rechaçou pelo Twitter.

“Diferente do que se lê em alguns jornais, não é verdade que ‘lideranças do Republicanos’ torcem o nariz à pré-candidatura de Datena ao Senado. Lembro que fui eu quem tirou o apresentador do lado do atual governador. Quem rejeita Datena são os bolsonaristas mais radicais, não nós”, afirmou.

Valor Econômico