Deputada bolsonarista apoia acusado de assédio sexual

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Horas após as denúncias de que o presidente da Caixa Pedro Guimarães assediou sexualmente servidores do banco, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) fez um post em sua conta no Twitter sinalizando apoio ao executivo. Sem escrever legenda, a parlamentar publicou uma foto de Guimarães abraçado a uma idosa, com emojis da bandeira do Brasil e de uma mão fazendo sinal de positivo.

 

O posicionamento a favor de Pedro Guimarães destoa do de Jair Bolsonaro,que segundo aliados, em conversa na noite desta terça-feira no Palácio da Alvorada com o presidente da Caixa, teria dito que as denúncias de assédio sexual são “inadmissíveis”.

Guimarães teria dito ao presidente que pretende “se defender na Justiça”. O executivo deve anunciar a saída do comando da instituição financeira nesta quarta-feira, conforme antecipou o colunista Lauro Jardim.

Segundo o site “Metrópoles”, as vítimas relataram situações em que o executivo age de forma inapropriada, com toques íntimos não autorizados, convites incompatíveis com a situação de trabalho e outras formas de assédio. O caso está sendo investigado sob sigilo pelo Ministério Público Federal (MPF).

O Globo