Força de Lula em Pernambuco faz surgir o “lulômetro”
Foto: Reprodução
Apesar de ter deixado o PT em março, a deputada federal Marília Arraes (Solidariedade) faz questão de empunhar a bandeira do lulismo na campanha pelo Governo de Pernambuco, mesmo que o apoio de Lula seja — ao menos, oficialmente — ao seu adversário, o também deputado Danilo Cabral (PSB).
Sempre que pode, a ex-petista, que lidera as pesquisas com alguma folga, tira uma lasquinha do ex-presidente, como fez nesta quarta-feira ao posar para uma foto entre Lula e o seu candidato a vice, Geraldo Alckmin, do PSB, durante um evento em Brasília.
A disputa pelos dividendos eleitorais do presidenciável petista é tão acirrada que a pré-candidata a governadora resolveu lançar um medidor do apoio a Lula: o “Lulômetro”.
Em um vídeo publicado nesta quarta nas redes sociais de Marília, uma narradora diz que “agora todo mundo diz que é Lula”. “Mas bora ver quem é Lula mesmo?”, questiona. Os rostos de Marília e de outros candidatos ao governo, Danilo Cabral, Miguel Coelho (União Brasil), Raquel Lyra (PSDB) e Anderson Ferreira (PL), aparecem lado a lado.
Marília ganha pontos em todos os quesitos: quem nunca votou em Aécio Neves, quem “ficou contra o golpe” — referência ao impeachment de Dilma Rousseff em 2016 —, quem estava com Lula mesmo quando ele foi preso, quem diz que vai votar, quem vai votar mesmo e quem sempre votou em Lula, e “pra quem Lula torce de verdade”.
São várias as alfinetadas ao passado recente do PSB de Cabral, que apoiou Aécio em 2016 e a queda de Dilma dois anos depois.
“Dá-lhe, Marília, campeã de Lula em Pernambuco”, conclui a narradora, enquanto uma foto da deputada sendo beijada no rosto pelo ex-presidente surge na tela.
Ver essa foto no Instagram