Lula reafirma apoio a Freixo e Ceciliano
Foto: MAURO PIMENTEL / AFP
Em meio ao imbróglio para a formação da chapa entre PT e PSB no Rio de Janeiro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) garantiu que o apoio a Marcelo Freixo (PSB) está consolidado e que André Ceciliano (PT) é seu único candidato ao Senado. A vaga da candidatura a senador na chapa de Lula e Freixo é o centro de um impasse entre os partidos devido a insistência de Alessandro Molon (PSB) em se colocar na disputa.
“Vocês já sabem que o Freixo é governador, que nós temos muitos deputados, mas é importante eleger senador. E nós só temos um! O senador que nós temos no Rio de Janeiro é André Ceciliano, atual presidente da Assembleia Legislativa, um companheiro que fez um verdadeiro milagre como presidente da Assembleia”, diz Lula em um vídeo gravado para a campanha do correligionário.
Após o PSB confirmar oficialmente o lançamento da candidatura de Molon na disputa pelo Senado, o PT decidiu adiar a convenção estadual do Rio, que estava marcada para segunda-feira, para que a executiva nacional do partido discuta a situação da chapa no estado.
Políticos do PT criticaram abertamente a manutenção da candidatura do pessebista, argumentando que havia um acordo entre os dois partidos previa que a vaga fosse de Ceciliano. Após a convenção do PSB, Freixo e Molon afirmaram que a chapa deve caminhar com as duas candidaturas ao Senado.