Aliado de Bolsonaro, Ratinho Jr não ataca Lula

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Na sua passagem por Curitiba, neste sábado, Lula vai deixar o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), longe da artilharia. Nome de Bolsonaro na disputa pelo governo estadual, Ratinho Junior., que tenta a reeleição, também não tem mirado o petista em sua campanha.

Na propaganda de TV, o governador, que busca a reeleição criticou o que chamou de “velha política”, em referência ao adversário Roberto Requião (PT), mas deixou Lula de fora dos ataques. Há alguns meses, Ratinho Junior já mandou um recado claro ao ex-presidente via interlocutores: disse que não é seu inimigo. Além disso, proporcionou uma ampla estrutura de segurança na passagem de Lula pelo Paraná, em março.

Lula também não tem interesse de entrar em rota de colisão com Ratinho Junior. De olho na sua possível eleição, o petista não quer implodir nenhuma ponte que possa contribuir para que tenha apoio político.

Em março, Ratinho Junior chegou a se reunir com o ex-ministro José Dirceu, pouco antes da agenda de Lula no estado. Na conversa, afirmou que, se o petista for eleito, trabalhará em conjunto. O encontro aconteceu por iniciativa do governador, com quem Zé Dirceu tem relação pessoal e de longa data. Ratinho Junior e o filho do petista, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), iniciaram a carreira na política juntos e são amigos.

O Globo