Ex-chefinho da PRF processa presidente do PT
Fotos de Divulgação e Lucas Tavares
O ex-chefe da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques, que tem sido alvo de questionamentos sobre a sua atuação durante e após o processo eleitoral, está processando a deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT.
Vasques recorreu à Justiça de Santa Catarina alegando que teve sua honra atingida por conta de uma postagem, no Twitter, feita por Gleisi.
“STF manda desobstruir rodovias, multar arruaceiros de Bolsonaro e prender o Diretor Geral da PRF se não se comportar a altura do cargo. Esse delinquente está comprometendo a imagem da polícia, e Bolsonaro continua comprometendo a imagem do Brasil e a vida do povo. Criminoso!”, escreveu Gleisi em 1º de novembro de 2022, após o segundo turno das eleições.
“O que se afere no caso concreto é que a agressora sem razão relevante fez divulgar na rede mundial de computadores ofensas em desfavor do autor, causando dano à alegria de viver e procurando manchar o bom nome do jurisdicionado”, argumentou o advogado ex-diretor da PRF.
Silvinei pede, veja só, liminar para obrigar a retirada da postagem, assim como indenização de R$ 40 mil a título de danos morais. Outro pedido é para que Gleisi publique retratação.