Deputado bolsonarista quer votar lei para salvar Anderson Torres

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Divulgação/Polícia Federal

O deputado federal Sanderson (PL-RS) quer aprovar a batizada “Lei Anderson Torres”. O texto de sua autoria busca alterar o regime jurídico dos policiais federais. E, dessa forma, reduzir a margem para que Torres seja expulso da PF.

“Atualmente, a lei prevê como transgressão ‘praticar ato que importe em escândalo ou que concorra para comprometer a função policial’. Ocorre que escândalo é algo subjetivo. Tem na PF quem alegue que Torres se envolveu em escândalo por ter viajado na época das invasões de 8 de janeiro. E é isso que pode culminar com a expulsão dele“, diz Sanderson.

“Então a lei para policiais federais tem que ser a mesma que se submetem os demais servidores públicos federais. Não pode haver um rigor diferente por conta de um critério subjetivo”, pondera o parlamentar, que é agente da PF licenciado.

A lei em vigor a que Sanderson se refere é a 4.878. O artigo 43 prevê como transgressão envolver-se em “escândalo”. A referida lei foi sancionada pelo então presidente Castello Branco, em 1965.

Metrópoles