Famílias se mobilizam e criam comitês de apoio a Lula em suas casas
Reportagem do Partido dos Trabalhadores dá conta de que famílias de militantes petistas estão montando comitês de apoio a Lula em suas residências e atuando voluntariamente, por contra própria, em defesa do direito do ex-presidente de disputar as eleições de 2018. Leia a reportagem publicada no site do PT.
*
Mais do que cada diretório do Partido dos Trabalhadores, cada sindicato ou associação: cada residência em todos os cantos do Brasil está prestes a se transformar em um Comitê Popular emDefesa da Democracia e do Direito de Lula ser Candidato.
Por iniciativa própria, famílias inteiras estão tomando a iniciativa de mobilizar-se e se manifestar contra um golpe que atua duramente atentando contra a democracia no Brasil e tirando do povo o direito de decidir sobre o seu próprio futuro.
Em um gesto de resistência contra o golpe e o injusto processo contra o ex-presidenteLula, Rosilda Andrade que mora em Goiânia (GO) fez questão de fazer de sua casa um comitê e enviar imagens do seu gesto para a Agência PT.
Lá em Planaltina (GO), a família de Telma Lúcia também criou um comitê em sua casa para defender que Lula tenha um julgamento junto e não político. Eles sabem que as garantias legais às quais todo brasileiro têm direito têm relação direta com uma Justiça imparcial e transparente.
Na mesma cidade goiana, Maxsuel Rodrigues da Cruz também criou um comitê: “Eleição sem Lula é golpe. Perseguem o Presidente Lula pra impedir o povo de elegê-lo mais uma vez. Defender o direito de Lula ser candidato é defender a Democracia”, declarou na mensagem enviada para a Agência PT de Notícias.
“Ele foi o melhor presidente da história desse país e está sendo perseguido injustamente”, defendeu Clovis Milhomem que junto com sua família também transformou sua casa em comitê. Como ele e sua família não podem estar em Porto Alegre, vão dar seu apoio direto de Goiânia.
Para Ademar Soares é importante que cada brasileiro se posicione e mostre para os golpistas que o povo “está de olho” na injustiça que tentam promover contra Lula.
“Estamos atentos, de olhos abertos na defesa da democracia. O povo brasileiro quer voltar a ser feliz com Lula Presidente. Estamos juntos na luta até o fim!”, disse Ademar que compõe o comitê junto a sua esposa Angelina José Moreira e sua filha Jhenyfer Thais Soares.
O Brasil inteiro está mobilizado e cada comitê, cada associação, cada casa se tornam um espaço de resistência e luta democrática!
Comitês Populares
Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.
“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.