Militares voltam a dar palpite na política
O comandante do Exército Brasileiro, general Eduardo Villas Bôas, se pronunciou, no Twitter, sobre a atuação na greve dos caminhoneiros. Bôas afirmou que a “diretriz operacional” para o desbloqueio das rodovias é a negociação para evitar conflitos.
O general diz ainda que a integração do exército junto aos órgãos de segurança pública é perfeita nessa crise.
A greve dos caminhoneiros chegou ao seu oitavo dia nesta segunda-feira e o presidente Michel Temer espera fechar um novo acordo para por fim à paralisação.
Nesta crise, há uma perfeita integração das Forças Armadas com os órgãos de segurança pública e agências governamentais de todos os níveis, em uma clara demonstração de profissionalismo e sentimento de cumprimento do dever. #ServirParaServir!
— General Villas Boas (@Gen_VillasBoas) 27 de maio de 2018
Desejamos, o mais rápido possível, a solução desse desafio, a fim de mitigar as dificuldades crescentes da população. Reafirmamos como diretriz operacional o foco no bem-estar social e na perene negociação para evitar conflitos entre os atores diretamente envolvidos.
— General Villas Boas (@Gen_VillasBoas) 27 de maio de 2018
Diretrizes aos comandantes de área: buscar a solução da crise sem conflitos; o bem-estar social prevalecerá sobre interesses pontuais; privilegiar o abastecimento de itens básicos imprescindíveis e o transporte público nos distintos modais; e incentivar à exaustão a negociação.
— General Villas Boas (@Gen_VillasBoas) 26 de maio de 2018
Com informações da Exame