Até bancada ruralista está preocupada com fusão de Ministérios
A deputada Tereza Cristina (DEM-MS), coordenadora da frente parlamentar da agricultura, a chamada bancada ruralista , disse ver com “preocupação” a decisão do governo Jair Bolsonaro de fundir as pastas da Agricultura e Meio Ambiente . Aliada do presidente eleito, a deputada disse não ter sido ouvida sobre o tema e destacou ser necessário conhecer de forma mais detalhada a proposta.
— Precisamos ainda entender como viria isso, por isso não vou dizer se sou a favor ou contra, mas nos traz sim uma preocupação de trazer para dentro da Agricultura um ministério desse tamanho e complexidade — opinou a deputada.
Tereza Cristina disse que dará sua opinião se questionada e observou que a área de ambiente envolve temas dos mais diversos, como licenciamentos em diferentes áreas de infraestrutura, como hidrelétricas e plataformas de petróleo.
A parlamentar destacou ainda que mesmo nos temas ligados ao agronegócio há hoje uma cobrança internacional sobre questões ambientais para a abertura e manutenção de mercado para produtos brasileiros. Tereza Cristina registrou que a fusão da pasta não foi um pedido da frente parlamentar. Ela disse que pretende conversar com Onyx Lorenzoni, anunciado por Bolsonaro como futuro ministro da Casa Civil, para compreender melhor a proposta.
Do O Globo