Dia: 2 de dezembro de 2018
Irmãos Batista estão R$2,5 bi mais ricos desde escândalo com Temer
Donos de 40,6% da JBS, Joesley e Wesley detêm hoje R$ 13 bilhões em ações da companhia; os papéis da empresa se valorizaram 23% desde maio de 2017, porque, apesar da reputação arranhada, os resultados operacionais melhoraram no período.
Exportadores brasileiros sairão perdendo com aproximação Trump-Bolsonaro
“O Brasil espera o retorno do fluxo de investimentos americano para cá e a normalização do comércio, mas os EUA não parecem estar interessados em normalização comercial com ninguém no momento e, além disso, essas questões dependem muito pouco do voluntarismo do presidente dos EUA”
Processo de Bolsonaro contra Jean Wyllys é arquivado no STF
Ainda sem mencionar o nome de Bolsonaro, o deputado do PSOL também disse na entrevista que “esse deputado ganhou dinheiro da JBS” e “lavou esse dinheiro, tirou da conta dele e devolveu para o partido, e o partido devolveu para a conta dele”.
Artigo no Financial Times prevê decepção com plano econômico de Bolsonaro
O texto assinado por Yerlan Syzdykov, chefe global de mercados emergentes da gestora de ativos Amundi, desconstrói as propostas do presidente eleito e critica as apostas de investidores na possibilidade de o Brasil conseguir incorporar crescimento econômico de forma sustentável.
Aliado de Bolsonaro, deputado Francischini pode ter mandato cassado por divulgar fake news
Membro da chamada “bancada da bala”, Francischini foi eleito deputado estadual no último mês de outubro. Ele foi o mais votado no Paraná – teve apoio de 427.627 eleitores – e ajudou no desempenho do PSL no estado.
Pesquisa mostra que formadores de opinião da AL rejeitam Bolsonaro
A imagem de Bolsonaro entre “formadores de opinião” da América Latina está longe de ser animadora. Pesquisa da Ipsos Latino-Americana que detalhou o prestígio dos presidentes de cada país do continente mostra que o brasileiro recém-eleito tem, na média continental, 74% de votos desfavoráveis contra 25% favoráveis.
Brasil torra com o Poder Judiciário cerca de 2% do PIB
Segundo Samuel Pessôa, da FGV, valor é quatro vezes maior do que em países da OCDE; especialistas falam em ‘poder de barganha’.
Obrador negocia para levar ao México médicos saídos do Brasil
O governo de esquerda mexicano, que assumiu ontem o poder, pretende aproveitar cerca de 3 mil profissionais cubanos que atuavam no programa Mais Médicos.
Ministros do STF admitem não soltar Lula por medo de Moro
Pelo menos dois ministros da Segunda Turma do Supremo apostam que o julgamento do HC de Lula não será concluído neste ano. O problema seria que ninguém quer entrar em rota de colisão com o futuro superministro Sérgio Moro.
Teleguiado pelo vice, Bolsonaro é a nova roupa do governo militar
Oficiais ocupam um terço do ministério e querem coordenar ações de governo. Leia artigo de Vinicius Torres Freire.