Dia: 7 de dezembro de 2018
Futuro ministro astronauta diverge do governo sobre privatizar Correios
Saiba o que pensa o ministro Marcos Pontes.
Preço alto dos alimentos puxa inflação em SP
No grupo da alimentação, os legumes apresentaram a maior variação no aumento de preços (17,72%), com destaque para o tomate, com 41,37% entre outubro e novembro. Na sequência estão as raízes e tubérculos (11,97%), hortaliças (5,99%), frutas (2,29%), e aves e ovos (0,77%). Entre os alimentos que apresentaram recuo nos preços estão carnes (0,02%), os grãos -0,03%) e leite (0,42%).
Executivo do Facebook desejava violar dados de usuários
Estrela em ascensão, formado pela Universidade de Stanford, vencedor da 13ª temporada de “Survivor” e executivo do Facebook, em 2015, Yul Kwon foi personagem de um perfil feito pelo canal de notícias Fusion, que o descreveu como “o cara que está entre o Facebook e seu próximo desastre de privacidade”, guiando os engenheiros da empresa pelo perigoso território da coleta de dados pessoais.
Tucano relator da Reforma Trabalhista terá cargo no governo Bolsonaro
Marinho é o preferido pelo futuro titular da pasta, o economista Paulo Guedes. Pelo organograma em estudo, Trabalho e Previdência ficam dentro da Secretaria da Receita, que será comandada por Marcos Cintra.
O verdadeiro estadista brasileiro é um preso político há 8 meses
Lula está encarcerado por um crime sem provas, em sentença dada por um agente político que, vestindo a toga, agora se tornou ministro. Enquanto o novo governo, que sequer começou, já afunda em denúncias, as visitas recebidas por Lula demonstram que em Curitiba está preso o único estadista deste país.
Doria fala em “novo PSDB” e apoio do partido a Bolsonaro
Ele ainda afirmou que os tucanos apoiarão integralmente a reforma da Previdência, “logo no início da gestão Bolsonaro” e desestatizações.
Bolsonaro diz que divida de ex-assessor com ele foi paga à primeira-dama
O depósito foi apontado como “transações atípicas” pelo Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) e anexado a uma investigação do Ministério Público Federal, na Lava Jato.
Escândalo dos Bolsonaro desmascara Moro
Chega a ser inacreditável que o ex-juiz Sergio Moro ainda não tenha vindo a público se pronunciar sobre o Laranjão, escândalo envolvendo movimentação suspeitíssima e milionária na conta de ex-motorista, segurança e assessor – tudo junto – do filho de Bolsonaro. Cadê o moralismo fajuto desse sujeito? Cadê a indignação dele com a corrupção. Caiu a máscara!
PF solicita investigação do caso Marielle conduzida pela Polícia Civil
PF quer analisar inquérito e provas já colhidas para apurar se há omissão nas investigações. Vereadora e o motorista dela foram mortos em março; autores não foram identificados.
Comissão de Direitos Humanos faz diligência para garantir direitos de quilombolas
Para acompanhar a situação das famílias de quilombolas ameaçadas pela expansão do Projeto Espacial Brasileiro e prevenir que não ocorram mais violações dos direitos humanos, a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM) fez, nessa quinta-feira (6) uma diligência a Alcântara e São Luiz, no Maranhão.