Prefeitura de Itatiba (SP) promove na rede de ensino “Projeto Atirador Mirim”

Todos os posts, Últimas notícias

A prefeitura de Itatiba, em São Paulo, está promovendo o Projeto Atirador Mirim, uma parceria entre o “Tiro de Guerra TG 02-070, a Prefeitura de Itatiba e a Sociedade Civil”. Segundo o site da prefeitura, o objetivo é “atender os alunos das Escola Públicas de Ensino Fundamental do Município de Itatiba, a fim de proporcionar uma convivência integrada ao contexto social, comunitário, voltada para a valorização da vida em grupo, para o culto aos valores Cívicos, Éticos e Patrióticos.”

Em tempos de Bolsonaro, tem gente achando que “valorizar a vida” é formar “atiradores mirins”. Leia o texto completo do site da prefeitura:

Inscrições para Projeto Atirador Mirim serão no dia 16 de abril

Ter, 09 de Abril de 2019 16:56

No próximo dia 16/04, das 13h30 às 16h, serão realizadas as inscrições para o Projeto Atirador Mirim 2019. Poderão participar os alunos dos 6º ao 8º ano, que tenham entre 11 e 13 anos, das escolas municipais. É preciso levar RG ou certidão de nascimento da criança e 1 foto 3×4, e a inscrição, que acontecerá na Sede do Tiro de Guerra 02-070 (Av. Antonio Galvão de Camargo, 430 – Jd. de Lucca) só será feita com a presença dos pais/responsável. O número de vagas é limitado às 50 primeiras crianças.

O Projeto Atirador Mirim é uma parceria entre o Tiro de Guerra TG 02-070, a Prefeitura de Itatiba e a Sociedade Civil, e tem como objetivo atender os alunos das Escola Públicas de Ensino Fundamental do Município de Itatiba, a fim de proporcionar uma convivência integrada ao contexto social, comunitário, voltada para a valorização da vida em grupo, para o culto aos valores Cívicos, Éticos e Patrióticos.

Durante as aulas, os alunos têm a oportunidade de aprender lições sobre cidadania, ordem unida, ética e civismo, meio ambiente, dentre outros temas, além de participarem de eventos comemorativos como o desfile de 7 de setembro, formatura dos Atiradores e Dia da Bandeira.