Veja vídeo apagado de tuíte, em mais uma jogada suja da família Bolsonaro
Um vídeo do ideólogo de direita Olavo de Carvalho com críticas aos militares foi postado na noite de sábado no canal do presidente Jair Bolsonaro, no Youtube, e replicado pelo seu filho, Carlos no Twitter. Nele, o ideólogo de direita diz que a última contribuição das escolas militares foram as obras de Euclides da Cunha. “Desde então, foi só cabelo pintado e a voz empostada” e que “os milicos só fizeram cagada” ao entregarem “o país ao comunistas”. ” E eles ainda vêm dizer que salvaram o país do comunismo”. A peça foi compartilhada pelo vereador Carlos Bolsonaro com o título: “Olavo sempre foi Olavo”.
Carlos compartilhou o vídeo às 10h40 de domingo e recebeu 4,3 mil curtidas em seu perfil no Twitter. No fim da tarde, o filme foi apagado do canal de Jair Bolsonaro. Nele, Olavo diz que pessoas que ascenderam com Bolsonaro “largaram o povão” e que querem entrar na elite, não “derrubar a elite”. “Tudo o que querem é ficar em Brasília, brilhar e embolsar o dinheiro do governo”.
Os militares ainda não se pronunciaram sobre as críticas.
Após divulgar vídeo, o vereador Carlos Bolsonaro causou curiosidade entre seus seguidores ao dizer que “começa uma nova fase da vida, longe de todos que de perto nada fazem a não ser para si mesmos”.
Ao comentar o tuíte com a matéria sobre o enigma de sua “nova fase”, Carlos respondeu com uma imagem do personagem Joselito sem noção, do quadro humorístico Hermes e Renato.
O vice-presidente Hamilton Mourão comentou nesta segunda-feira o vídeo. Alvo de frequentes ataques do escritor, que é tido como guru da família Bolsonaro e se apresenta como filósofo, Mourão ironizou o desafeto e disse que ele deveria se ater à função de astrólogo . O vídeo também foi replicado pelo filho do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro.
De OGlobo